Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alma do Diabo

Alma do Diabo

Diabopédia

15.07.23

Eusébio da Silva Ferreira

 

Eusebio.jpg

É um ser conhecido como sendo um animal. Alguns até lhe chamavam pantera… os mais racistas, pantera negra.

É um ser evoluído para a sua época, consta ser o primeiro ativista pelos direitos femininos em Portugal - salvou uma grande quantidade de mulheres entre o período de 1960 a 1975 de levarem surras em casa. Para esse grande feito contribuíram os seus portentosos golos de belo efeito, alguns mesmo no limite de fúrias de almas lusitanas. Foi por isso que o consideravam um homem do povo. Em contraste era grande inimigo dos aristocratas e viscondes, só de ouvirem o nome “Eusébio” ficavam com insónias, calafrios e alguns até diziam palavrões.

É um ser também recordado pelos seus feitos mitológicos, diz-se que jogou uma vez com um pé partido, noutro jogo com uma perna partida, noutro ainda de muletas. Segundo as fontes, em todos esses jogos foi o melhor em campo. Memorável também ficaram os seus pontapés furtivos, na qual conseguia bater com o joelho na testa. Segundo dizem, nunca partiu a cabeça por isso pois a sua cabeça era de aço. Grande artista também no campo dos acepipes, criou o conceito “camarão de Eusébio”, camarões esses com casca amarela e esponjosa, bem mais fáceis de comer do que os tradicionais.

Tornou o Benfica famoso com 2 conquistas internacionais, fazendo perpetuar a fama do Benfica como “o melhor clube do mundo” que continua a ter milhares de apoiantes. Vive actualmente no Panteão Nacional ao pé de outros amigos. É presença assídua junto ao Estádio da Luz e os pombos faltam-lhe ao respeito sucessivamente.

 

1 comentário

Comentar post